PUBLICIDADE

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A tradição do enxoval

Antigamente as mulheres aprendiam desde cedo a bordar, costurar, fazer crochê...para montar seu próprio enxoval. Jogo de cama, jogo de banho, conjunto completo para a cozinha além de forros para enfeitar a casa. Mas com o tempo moderno as mulheres não tem como dedicar tanto tempo a este trabalho minucioso e delicado. Mas mesmo na modernidade o costume de se fazer o enxoval ainda pemanece. O enxoval é muito pessoal cada detalhe define o gosto do casal. Tudo é montado com muito carinho e é algo que será para o resto da vida. Eu ainda namoro, mas minhas tias (lindinhas :D) já estão quase acabando de montar o meu. Gente é tanta coisa linda que você não sabe qual vai usar primeiro quando casar. Ai embaixo tem algumas das peças. Se alguém tiver curiosa e quiser ver mais é só falar comigo. As minhas tias fazem o crochê com vários modelos, montam todo o jogo de cama costuram as fronhas, o lençol e o virol. Uma delas faz o ponto cruz e eu também sei bordar este ponto super lindo.



Obs: gente as fotos fui eu que fiz. Espero que dê uma visibilidade legal.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMPRE QUE DEIXAR SEU COMENTÁRIO, DEIXE SEU E-MAIL, POR GENTILEZA.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...