PUBLICIDADE

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como cuidar das plantas neste calor

Oi gente, bom dia!!!! O melhor dia da semana chegou, sexta-feira =]
Estou falando muito de flores né, mas é um assunto tão agradável, e são "coisinhas" vivas que nos trazem tanta alegria, principalmente quando cuidamos bem delas. Isso é que nem amor =]
Portanto, hoje o post é para ensinar a vocês como cuidar bem delas. Muitas já devem saber, mas para quem ainda não sabe, segue as dicas. Encontrei neste site o texto explicativo, M de Mulher da Abril.


COMO CUIDAR DAS PLANTAS NO CALOR


Regue na hora e na quantidade certas! Evite aguar as plantas ao meio-dia, sob o sol forte. Com a terra aquecida, a água evapora antes mesmo de chegar até as raízes. Além disso, molhar folhas e depois expô-las ao sol pode provocar queimaduras e manchas. O ideal é regar as plantas uma vez a cada dois dias (de manhãzinha ou no fim da tarde). Use as mãos como termômetro: toque o solo, pressione com o polegar e o indicador, e verifique a umidade da terra. Se os seus dedos ficarem “sujos de lama”, ainda há água o suficiente na terra.


Aproveite a estação quente para fazer cercas Se você quer fazer uma cerca viva, quadradinha, ou podar uma planta em formato redondo, aproveite essa época. Com o crescimento acelerado dos ramos, você pode conseguir formatos regulares com muita rapidez.


Corte os galhos secos Ramos adoentados ou secos devem ser podados por vários motivos. Afinal, ninguém quer ter um jardim com cara de abandono, não é verdade? E isso deve ser feito não apenas por motivos estéticos. Plantas ornamentais devem receber poda constante para que todos os nutrientes por elas absorvidos sejam utilizados na produção de novas folhas e flores. E não deixe folhas e flores secas na base de vasos e floreiras, porque durante os dias mais quentes elas abafam o solo e dificultam a circulação do ar pela terra.


Retire as pragas Da mesma forma que as suas plantinhas ficam exuberantes com a umidade das chuvas de verão, as pragas também se fortalecem. Elimine as ervas daninhas da terra próxima às plantas, e fique atenta aos parasitas e fungos que se desenvolvem no caule. Eles costumam se instalar no verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMPRE QUE DEIXAR SEU COMENTÁRIO, DEIXE SEU E-MAIL, POR GENTILEZA.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...