PUBLICIDADE

terça-feira, 16 de março de 2010

Não jogue fora peças antigas elas ainda funcionam bem na decoração

Olá!!!

Hoje fui inspirada em uma matéria do Casa e Jardim, onde muita gente tem dúvida em o que fazer com algum móvel ou peça antiga. Aquele objeto que sua vovó deixou para você, aquele sofá de 20 anos atrás com formas bem delineadas e charmosas mas que não estão nas lojas atuais, aquela cristaleira antiga que ficou encostada no quarto dos fundos e tantas outras coisas que não damos tanto valor e pensamos que não tem mais utilidade. Então é ai que vem a solução, misturar o passado com o presente. Acredite você ou não, se você recuperar a peça antiga ela irá dar outra visão na sua decoração atual com móveis e objetos atuais. Fica bem charmoso, ainda mais trabalhando com várias cores, misturando as épocas, ai gente fica muito lindo. E você não dispõe de algo importante que alguém deixou para você com tanto carinho. Atualize seu móvel antigo, pois perto dos móveis ousados e atuais de hoje ele acompanhará com muito luxo. Confiram a matéria completa aqui, e as fotos de alguns ambientes abaixo.

Essa  foi a minha decoração peferida, gosto da harmonia das cores, as poltronas são super atraentes, eu me lembro que na minha casa uns 13 anos atrás tínhamos poltronas assim, minha mãe mandou reformar com tecido atual e ficou um charme a sala de estar dela, com o jogo de 2 poltronas e o sofá de 3 lugares. Observem a mistura dos objetos mesa de centro, luminária, mesinha de canto e uma cadeira branca no canto esquerdo, são peças modernas, juntas com o conjunto das poltronas, sofá e pufe e abarjur ao lado direito, peças antigas mas reformadas. Ficou perfeito este ambiente. As cores não são cansativas e os móveis bem distribuidos na sala.

Olha só esse cantinho da casa. Móveis brancos e modernos misturado com móveis antigos com tons mais fortes e escuros. Bancos do passado e do presente. Ficou um charme.

Que arraso esse ambiente. Os sofás, cadeiras, mesa de centro, lustres, decorações pequenas como os vasos de flores misturado com a arquitetura moderna do ambiente paredes, portas e luzes embutidas no teto. Um completo charme. Optou por tons neutros que fez a combinação perfeita.

Viu como fica legal recuperar uma peça antiga!! Olha que maravilha essa restauração. Cor vibrante mantendo os detalhes do móvel, com taças coloridas e um belo arranjo com vasos de plantas. E vocês viram o detalhe do papel de parede que lindo. Super discreto acompanhando com a beleza do lustre.

Aqui os móveis antigos ganharam novas funções. A esquerda um móvel antigo onde abriga plantas e lamparinas na varanda. A direita em destaque um móvel azul que ganhou nova utilidades na cozinha guardando utensilios misturado com os móveis brancos projetados.

Gente está ai boas dicas para você aproveitar tudo que tem antigo =]
E não esqueçam de dar suas opniões nas opções do post.

Um comentário:

  1. olá karinne, conheci seu blog hj passeando pela net. ainda tenho mto pra ver, mas já te adicionei. bom fds...

    ResponderExcluir

SEMPRE QUE DEIXAR SEU COMENTÁRIO, DEIXE SEU E-MAIL, POR GENTILEZA.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...